NOTA DE REPÚDIO

A Diretoria da AABB Associação Atlética Banco do Brasil de Jataí, condena com veemência os atos de provocações, agressões e vandalismos culminando com a quebra de mesas, cadeiras, copos e garrafas cometidos por alguns torcedores (associados e convidados) na área da Varanda do Bar das Piscinas, na tarde de sábado, 23/11, por ocasião do jogo entre o Flamengo X River Plate, valendo o título da Copa Libertadores.

Mais grave que os danos causados ao patrimônio do Clube, foram as agressões verbais e físicas, além do liquido de cerveja jogados em adultos e crianças, numa total falta de respeito com o próximo.

Além dos prejuízos financeiros, os atos demonstram uma tentativa absurda de intimidação, própria de quem não respeita as pessoas que tem posições diferentes e não se importam com o bem estar dos outros. Não se pode tolerar práticas que possam ofender a honra e a dignidade da pessoa humana, maculando a credibilidade e respeitabilidade da associação.

A Diretoria tomará todas as providências para apurar os fatos ocorridos para garantir que os autores destes atos deploráveis sejam identificados e devidamente processados no âmbito do Conselho de Disciplina do Clube, com o amplo direito a defesa e ao contraditório. Comprovado a culpa serão punidos exemplarmente, de forma inibir este tipo de conduta, inclusive com ressarcimento dos danos causados ao patrimônio do Clube.

Nesta terça-feira, a diretoria da AABB, em reunião, decidiu abrir sindicância para apurar o caso, designando uma equipe técnica para iniciar a análise das imagens do circuito interno de câmeras para tentar identificar os autores das provocações, agressões e danos ao patrimônio do clube.

Em seguida, o caso será submetido ao Conselho de Disciplina do Clube para a instauração do Processo Disciplinar.

Por fim, considerando os aspectos legais e necessários, nos comprometemos com a preservação do ambiente familiar e de respeito sempre reinante no seio de nosso quadro de associados.

Diretoria da AABB

Jataí (GO), 26 de novembro de 2019