AABB Jataí sagrou-se campeã em 4 modalidades na JERAB Centro Oeste

A delegação de Jataí fez bonito durante a JERAB Centro Oeste, realizada no último final de semana, dias 23 e 24 de setembro, na AABB de Cuiabá – Mato Grosso. Ao todo, 90 pessoas entre atletas, dirigentes e acompanhantes viajaram para Cuiabá para disputar 7 das 17 modalidades esportivas do evento, que reuniu abebeanos de três estados (Goiás, Mato Grosso e Tocantins) e Distrito Federal. Os atletas jataienses garantiram o título de campeão das modalidades coletivas do futebol minicampo supermaster e voleibol feminino e modalidades individuais de tênis de quadra masculino (Adriano) e xadrez (Aquiles) e ainda o prêmio de artilheiro no futebol minicampo supermaster (Gláucio).

Para o presidente da AABB de Jataí, José Carlos, este foi o melhor resultado alcançado pela AABB de Jataí, nesta fase da Jornada (JERAB), já fomos campeão algumas vezes, porém nunca havíamos conquistado essa quantidade de títulos, o resultado foi muito positivo, premiando nossas equipes e atletas que dedicaram aos treinamentos com muita intensidade e vontade de vencer.

A AABB de Jataí fez bonito. Das sete modalidades que participamos, ganhamos quatro, numa das fases mais difíceis da jornada, onde a disputa é com os campeões de cada Estado e Distrito Federal. Com isto, nossa AABB se tornou mais respeitada pelas demais equipes e isto é muito importante, porém exige maior responsabilidade de agora em diante. Sempre apoiamos nossos atletas e temos muito orgulho de ser referência no quesito estrutura esportiva. A expectativa é melhorar ainda mais”, disse José Carlos.

Um dos destaques desta edição da JERAB 2017, foi o voleibol feminino de Jataí que se sagrou bicampeã, sendo que em 2016 já tinha conquistado o título de campeão, demonstrando sua superioridade diante das demais equipes participantes. Outro destaque importe foi a conquista do bicampeonato pelo atleta de xadrez Aquiles Machado que em 2014 conquistou o título de campeão desta fase. Já o futebol minicampo supermaster e o tênis de quadra masculino foram a primeira vez que conquistaram o título de campeões da JERAB.

Os melhores colocados na JERAB Centro Oeste ganham vaga para a JENAB – Jornada Esportiva Nacional, que deve acontecer no primeiro trimestre de 2018, possivelmente numa cidade litorânea.

AABB, mais perto de você!

Fonte: AABB

Data: 25/09/2017

Confira as fotos: